Capa da Página - Perícias do INSS são suspensas após agências não estarem seguras para retorno de atendimento - Notícias - JC Notícias Capa da Página

Icone previsão PARÁ DE MINAS - 13º MIN 18º MAX

Cadastre seu e-mail e receba nossas novidades

Icone IconeNotícias

17/09/2020 às 08:30h

Perícias do INSS são suspensas após agências não estarem seguras para retorno de atendimento

Facebook
Atenção, não adianta ir a nenhuma das 600 agências do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) reabertas pelo Brasil, para passar por uma perícia médica. Isso porque o serviço continua suspenso até, pelo menos, até o fim desta semana, segundo o instituto. É necessário remarcar no telefone 135 ou pelo site ou aplicativo Meu INSS.

Para que as perícias voltem a ser realizadas, o INSS e a Secretaria Especial de Previdência e Trabalho verificam a situação das salas de atendimento para adequarem às solicitações da Associação Nacional dos Peritos Médicos Federais.

A categoria recusou voltar ao trabalho, após vistoria da entidade verificar que, de 800 agências do INSS que realizam perícias pelo Brasil, apenas 12 tinham estrutura para evitar a propagação do novo coronavírus. Mas o governo federal garante que, desde o dia 10 de setembro, já realiza as adequações necessárias.

O presidente da Associação Nacional dos Peritos Médicos Federais, Luiz Carlos de Teive, esclarece que a categoria pretende retomar o trabalho, assim que tudo estiver dentro do sugerido.

Clique e ouça Luiz Carlos de Teive

Se o usuário marcar um atendimento em uma das agências reabertas do INSS, segundo o órgão, haverá uma pessoa a cada cinco metros quadrados, higiene constante do ambiente, barreiras de acrílico, equipamentos de proteção individual e limpeza frequente.

Por Henrique Silva | Agência Brasil

Foto: Agência Brasil


Galeria de fotos

Clique nas imagens para ampliar: