18/09/2025 às 08:45h
Dentro da agenda comemorativa aos 166 anos de Pará de Minas, a Secretaria Municipal de Agronegócio, Desenvolvimento Rural e Meio Ambiente promove no próximo final de semana, dias 20 e 21, das 8 às 17 horas, Dias de Pesca na lagoa do Parque do Bariri.
O objetivo é promover a atividade pesqueira no meio urbano, além de um momento especial para as famílias e amigos, como confirma o titular da pasta de Meio Ambiente, Kenede Reis.
Ainda segundo ele, a pescaria também funcionará como estratégia para retirada dos peixes adultos da lagoa e posteriormente promover a soltura de alevinos no local:
Clique e ouça Kenede Reis
Segundo o secretário, não haverá inscrição, mas os participantes terão que seguir algumas regras:
Clique e ouça Kenede Reis
A Prefeitura de Pará de Minas ainda garantiu que os peixes da lagoa são saudáveis e adequados para o consumo humano.
Por Sérgio Viana/Com informações da Prefeitura de Pará de Minas
Imagem: Divulgação Prefeitura de Pará de Minas
25/04/2025 - Davi Lucca tem Distrofia Muscular de Duchenne, uma doença rara, e precisa de ajuda
25/04/2025 - Confira as opções de diversão para o fim de semana na Agenda Cultural
25/04/2025 - Câmara aprova projeto que prevê o Censo Animal em Pará de Minas
24/04/2025 - Alerta: sobrecarga de energia é um perigo que pode levar a incêndios
24/04/2025 - ‘Modernização’ é assunto de encontro regional de Sindicatos em Pará de Minas
24/04/2025 - Sine de Pará de Minas abre inscrições para 7 cursos gratuitos