18/09/2025 às 08:45h
Dentro da agenda comemorativa aos 166 anos de Pará de Minas, a Secretaria Municipal de Agronegócio, Desenvolvimento Rural e Meio Ambiente promove no próximo final de semana, dias 20 e 21, das 8 às 17 horas, Dias de Pesca na lagoa do Parque do Bariri.
O objetivo é promover a atividade pesqueira no meio urbano, além de um momento especial para as famílias e amigos, como confirma o titular da pasta de Meio Ambiente, Kenede Reis.
Ainda segundo ele, a pescaria também funcionará como estratégia para retirada dos peixes adultos da lagoa e posteriormente promover a soltura de alevinos no local:
Clique e ouça Kenede Reis
Segundo o secretário, não haverá inscrição, mas os participantes terão que seguir algumas regras:
Clique e ouça Kenede Reis
A Prefeitura de Pará de Minas ainda garantiu que os peixes da lagoa são saudáveis e adequados para o consumo humano.
Por Sérgio Viana/Com informações da Prefeitura de Pará de Minas
Imagem: Divulgação Prefeitura de Pará de Minas
11/08/2026 - Sujeira e descarte irregular de lixo geram reclamações no Centro de Pará de Minas
11/08/2026 - 2ª Edição do Street Louvor será realizado na Praça Torquato de Almeida
11/08/2026 - Câmara de Pará de Minas avança com reforma e prepara ampliação dos serviços à população
11/08/2026 - Aumentam as reclamações sobre empréstimos consignados não autorizados em Pará de Minas
10/08/2026 - Clima segue tenso na Câmara Municipal durante discussões sobre a Procuradoria da Mulher