27/03/2025 às 07:31h
A ação faz parte da comemoração do programa ‘O Produtor de Águas’, que é gerido pela Secretaria Municipal de Agronegócio, Desenvolvimento Rural e Meio Ambiente. Na ocasião, foram plantadas mudas de espécies nativas da região, dentre as quais sangra d'água, quaresmeiras e ipês.
O programa concede incentivo financeiro para produtores rurais que adotam manejos conservacionistas que contribuem para a redução de erosões e o aumento da infiltração da água. Kenede Reis, secretário de Meio Ambiente, falou da importante ação:
Clique e ouça Kenede Reis
Atualmente, o município atua junto aos produtores atendidos pelo programa no que diz respeito a destinação e execução de ações como proteção de nascentes, é o que destacou o secretário:
Clique e ouça Kenede Reis
Clique e ouça Conceição Souza
A ação ainda contou com o apoio da concessionária Águas de Pará de Minas. A região compreende a nascente do Ribeirão Paciência, fundamental para o abastecimento de água na cidade.
Por Sérgio Pêgo e Prefeitura de Pará de Minas
Fotos: Prefeitura de Pará de Minas
22/08/2025 - Semana Nacional da Pessoa com Deficiência Intelectual e Múltipla
22/08/2025 - Roubos e furtos de cargas desafiam segurança pública
22/08/2025 - Abertas as inscrições para o curso gratuito de Gestão de Pessoas
22/08/2025 - Golpe do “falso advogado” continua enganando clientes de escritórios de Pará de Minas
21/08/2025 - Disparam os golpes financeiros contra idosos e pensionistas
21/08/2025 - Saúde estuda implantar telemedicina na UPA de Pará de Minas
20/08/2025 - PM se prepara para o retorno das atividades do PROERD neste segundo semestre