Durante o recesso escolar de meio e ano, é crucial que pais ou responsáveis redobrem os cuidados com as crianças e os adolescentes. Também como forma de evitar os perigos aos jovens, a Polícia Militar (PM), além de recomendar atenção redobrada para as famílias, estará nas ruas neste período, reforçando a segurança da população, como confirma capitão Lauro Breno, subcomandante da 19ª Companhia Independente de Pará de Minas:
Clique e ouça Capitão Lauro
Muitas famílias fazem as malas e viajam para aproveitar o período de recesso escolar de meio de ano. E é justamente neste período que muitos criminosos resolvem agir. Para garantir a segurança de quem aproveitará esse período, capitão Lauro orienta:
Clique e ouça Capitão Lauro
Diante da grande quantidade de acidentes nos últimos dias, capitão Lauro aproveita para também orientar quem vai pegar as estradas durante o recesso escolar:
Clique e ouça Capitão Lauro
Reforçando, a pessoa que flagrar alguma ação criminosa deve acionar a Polícia através do 190 ou Disque-Denúncia 181.
Por Sérgio Viana
Fotos: Arquivo Espacial FM
24/07/2026 - Nova rota turística vai ligar cidades da região pelos Caminhos do Padre Libério
23/07/2026 - Palmeiras de Pará de Minas disputa primeiro torneio internacional na Argentina
23/07/2026 - Comércio em feriados passa a seguir novas regras em todo o país
22/07/2026 - Procura pelo yoga cresce significativamente e reforça nova forma de cuidar da saúde