19ª Companhia da Polícia Militar de Pará de Minas está realizando o encerramento das atividades do PROERD – Programa Educacional de Resistência às Drogas, neste segundo semestre, com a formatura de aproximadamente 1.200 alunos participantes na cidade e municípios vizinhos, como Papagaios, Pequi e Igaratinga.
A ação desenvolvida pela PM, em parceria com a rede de ensino, há vários anos, tem o objetivo de orientar, prevenir e combater o uso de drogas e a violência, através de atividades desenvolvidas entre os jovens.
Na última sexta-feira (5/12), por exemplo, ocorreu a formatura da turma do 5º ano do PROERD, na Câmara Municipal de Pará de Minas, que teve o plenário lotado. Sargento Homar Assis, instrutor do programa pela 19ª Companhia Independente falou sobre as formaturas dessa etapa e a importância do projeto:
Clique e ouça Sargento Assis
No primeiro semestre cerca de 800 jovens receberam certificados de participação no programa educacional. Sargento Assis destaca os resultados já alcançados pelo PROERD ao longo dos anos:
Clique e ouça Sargento Assis
Feliz pela formatura, o estudante João Rodrigues Moreira, de 11 anos, fez elogios ao PROERD e ao Sargento Assis:
Clique e ouça João Moreira
O programa da PMMG já formou quase 20 mil alunos de escolas das redes pública e privada em Pará de Minas e região, desde 2003.
Por Sérgio Viana
Foto: Espacial FM
03/09/2025 - Abertas as inscrições para o curso Saúde e Cuidado ao Idoso em Pará de Minas
02/09/2025 - Vacina para ajudar dependentes de crack e cocaína
02/09/2025 - Dias quentes e parques cheios: moradores começam a buscar locais para se refrescar
02/09/2025 - Pará de Minas pode ganhar pontos de coleta de resíduos eletroeletrônicos
01/09/2025 - Estudante de Pará de Minas é premiado com intercâmbio pelo governo de MG
01/09/2025 - Exigência do CRLV 2025 começa nesta segunda para veículos com finais de placa 1, 2 e 3