02/12/2025 às 08:33h
A Polícia Militar (PM) reativou nesta semana o programa “Rede de Vizinhos Protegidos” no bairro São José, em Pará de Minas. Implantado no bairro em 2012, a ação tem como objetivo promover a colaboração entre moradores e militares para aumentar a segurança local.
Na prática, a iniciativa promove a organização dos vizinhos para que atuem como uma “câmera viva”, compartilhando informações e observando atividades suspeitas, com o objetivo de prevenir possíveis crimes. Tenente Marcos Leandro deu mais detalhes:
Tenente Marcos Leandro
Moradora do São José, Fernanda Mendes diz que o programa tem contribuído para diminuir as ocorrências no bairro:
Fernanda Mendes
Ela explica, ainda, como novos moradores podem integrar o programa:
Fernanda Mendes
Além de reativar o programa no bairro, a PM realizou a entrega de placas com a nova identidade visual da Polícia Militar. Foram entregues 67 placas e 27 adesivos para quem já tem a placa no muro de casa.
Ainda no evento, o Tenente Marcos informou que, com o aumento da circulação de pessoas no Parque do Bariri, em razão das luzes e festividades natalinas, a Polícia Militar vai reforçar o patrulhamento na região nas próximas semanas.
Por JC Notícias
Foto: Espacial FM
16/03/2026 - Minas Gerais lança novo Portal da Transparência após 11 anos sem atualização
16/03/2026 - Com outono chegando, médico orienta a população quanto as doenças respiratórias
13/03/2026 - Batalha de Rima do Bariri reafirma o hip-hop como cultura de resistência na cidade!
13/03/2026 - Sexta-feira 13: Superstição ou só mais um dia comum?
13/03/2026 - Mesmo sem reajuste da Petrobras, guerra faz diesel subir nos postos de combustíveis
12/03/2026 - Espetáculo Dona Baratinha comemora 10 anos com apresentação especial em Pará de Minas
12/03/2026 - Ruas de calçadas e casas antigas; Pará de Minas moderna preserva passado promissor