Capa da Página Polícia Militar de Pará de Minas atinge índices satisfatórios na repressão de crimes violentos em 2020 - - Notícias - JC Notícias Capa da Página

Icone previsão PARÁ DE MINAS - 15º MIN 29º MAX

Cadastre seu e-mail e receba nossas novidades

Icone IconeNotícias

08/03/2021 às 08:29h

Polícia Militar de Pará de Minas atinge índices satisfatórios na repressão de crimes violentos em 2020

Facebook

Os crimes violentos caíram 32,92% em Minas Gerais ao longo de 2020, na comparação com o mesmo período do ano anterior. Os dados representam um total de 22.748 crimes a menos em todo o estado em relação a 2019 e foram divulgados recentemente pelo governador Romeu Zema, em suas redes sociais.

Dentre os 15 índices monitorados mensalmente pelo Observatório de Segurança Pública, 14 apresentaram redução. No comparativo com 2018, a queda da criminalidade violenta chega a 51,26%.

As maiores quedas na criminalidade violenta do estado foram registradas na 7ª e na 11ª Regiões Integradas de Segurança Pública (Risps), com sedes em Divinópolis, no Centro-Oeste mineiro, e em Montes Claros, no Norte de Minas. Na 7ª Risp a redução de crimes violentos foi de 41,50% e, na 11ª Risp, de 40,58%.

Na região de Pará de Minas, a qual a 19ª Companhia Independente de Polícia Militar é responsável pela segurança, a queda nos índices superou a da regional de Divinópolis, alcançando 44%. Em entrevista ao Jornal da Cidade, Tenente Bernardo Arthur Wenceslau, porta-voz da corporação, dá mais detalhes:

Clique e ouça Ten. Bernardo Wenceslau

Tenente Bernardo chama a atenção para a participação ativa da população nos bons resultados alcançados pela 19ª Companhia:

Clique e ouça Ten. Bernardo Wenceslau

Com os bons resultados, o Governo de Minas investiu recentemente na compra de novas viaturas para a Polícia Militar. A 19ª Companhia Independente de Pará de Minas recebeu três viaturas Renault Duster, modelo de veículo SUV de grande porte que vai dar mais agilidade para os militares.

Os três veículos foram divididos para as repartições de Pará de Minas, São José da Varginha e Onça de Pitangui da companhia.

Por Henrique Silva

Fotos: Rádio Espacial FM


Galeria de fotos

Clique nas imagens para ampliar: