03/11/2025 às 07:40h
Pará de Minas registrou 49 casos confirmados de dengue em 2025. Sendo assim, a Secretaria Municipal de Saúde vem intensificando as ações no combate ao mosquito aedes aegypti, transmissor também da zika e chikungunya.
O mosquito se prolifera em ambientes com água parada, especialmente em áreas urbanas, com altas temperaturas e umidade. Segundo a Vigilância Ambiental, os dias intercalados entre chuva e sol são considerados propícios para a proliferação como destaca Douglas Duarte:
Clique e ouça Douglas Duarte
Cerca de 68 agentes de endemias estão empenhados no combate as arboviroses nos bairros e distritos de Pará de Minas, contudo receber esses profissionais é de suma importância para a saúde pública:
Clique e ouça Douglas Duarte
Além disso, ações simples no dia a dia como a utilização de telas em portas e janelas das residências; vedar bem as caixas d'água; verificar se garrafas vazias estão de cabeça para baixo; varrer bem os quintais e colocar areia em pratinhos de plantas podem ajudar a amenizar esse cenário. Em caso de suspeitas de dengue, procure a Unidade Básica de Saúde mais próxima.
Por Sérgio Pêgo
Fotos: JC Notícias
19/11/2025 - Mapeamento e vistoria das áreas de risco em Pará de Minas
19/11/2025 - Evento Street Louvor será realizado no próximo sábado no Parque do Bariri
19/11/2025 - Feriado da Consciência Negra: Saiba o que vai abrir e fechar nesta quinta (20)!
18/11/2025 - Leilão para vender terreno do Clube da Prefeitura não tem nenhum lance
18/11/2025 - Vereador Marcílio sofre queimaduras no corpo após vazamento de gás em sua lanchonete