13/10/2026 às 08:25h
A Diocese de Divinópolis está analisando um caso considerado de grande relevância e que poderá ser apresentado como possível milagre atribuído à intercessão do venerável Padre Libério. A investigação faz parte das etapas do processo de beatificação do religioso e, caso reúna a documentação necessária, poderá avançar para uma análise no Vaticano.
A informação foi confirmada pelo padre Adelmo Sérgio Gomes, da Paróquia Nossa Senhora Auxiliadora e vice-postulador da causa de Padre Libério. Segundo o sacerdote, existem atualmente diversos relatos que estão sendo considerados, mas um caso específico chamou a atenção durante a análise:
Clique e ouça Padre Adelmo
Apesar da expectativa em torno do possível milagre, a Diocese ainda não divulgou a identidade da pessoa envolvida nem detalhes sobre o caso. Padre Adelmo explicou que a divulgação neste momento poderia provocar especulações, uma vez que o caso ainda está em fase de análise e não foi oficialmente escolhido como o possível milagre da causa:
Clique e ouça Padre Adelmo
Enquanto isso, a Diocese de Divinópolis continua reunindo documentos e analisando os casos relacionados à intercessão de Padre Libério, em mais uma etapa da caminhada rumo à possível beatificação do religioso.
Por Sérgio Viana
Foto: Arquivo Espacial FM
31/07/2026 - Confira as opções de diversão para o fim de semana na Agenda Cultural
31/07/2026 - Corpo de Bombeiros orienta sobre primeiros socorros em casos de picadas de cobra
30/07/2026 - Vício em apostas online preocupa especialistas e afeta milhões de brasileiros
30/07/2026 - Guarda Municipal reforça patrulhamento no Parque do Bariri durante o recesso escolar
29/07/2026 - O Brasil tem entre 16 e 20 milhões de adultos com diabetes