19/08/2025 às 08:25h
Diariamente, famílias de Pará de Minas têm que lidar com as dificuldades do serviço de necropsia, o que provocou por muitos anos a ida de muitos até o Instituto Médico Legal (IML), em Betim.
Impasses como intervenção na rede de esgoto e instalação de um biodigestor atrasaram o início do serviço em Pará de Minas. Isso porque, o local não possuía as adequações necessárias de acordo com Vigilância Sanitária e Secretaria de Meio Ambiente.
Contudo, a construção do Cemitério Parque da Serra trouxe de volta a discussão sobre a necessidade de antecipar o serviço em Pará de Minas, como destaca o Vice-prefeito Luiz Lima:
Clique e ouça Luiz Lima
Durante os últimos dias, representantes de empresas funerárias estiveram reunidos com o prefeito Inácio Franco e com o responsável pela Delegacia da Polícia Civil, delegado Éderson Gonçalves, para ajustar os detalhes finais, mas segundo Luiz Lima, o serviço já deve iniciar nos próximos dias em Pará de Minas:
Clique e ouça Luiz Lima
Muitos moradores esperavam pela liberação dos corpos que demorava por horas. De acordo com a Prefeitura, a inauguração do Posto de Medicina Legal será feita nos próximos dias.
O espaço contará com três médicos legistas ligados à Polícia Civil e um Auxiliar de Necrópsia, fornecido pelo município. Não foi divulgado horário e data ou cerimônia.
Por Sérgio Pêgo
Fotos: Espacial FM
21/10/2025 - Detalhes sobre o impasse entre os servidores do sindicato dos servidores e a prefeitura
21/10/2025 - Saiba qual a idade mínima para uma criança andar em garupa de moto
21/10/2025 - Secretário alerta que vacinação em crianças e adolescentes pode salvar vidas!
20/10/2025 - Situação da implantação de uma UAI em Pará de Minas
20/10/2025 - Mortes de peixes no Rio Paraopeba: Laudo aponta despejo químico em Juatuba
20/10/2025 - Plano Local de Ação Climática (PLAC) de Pará de Minas começa no próximo dia 29