19/08/2025 às 08:25h
Diariamente, famílias de Pará de Minas têm que lidar com as dificuldades do serviço de necropsia, o que provocou por muitos anos a ida de muitos até o Instituto Médico Legal (IML), em Betim.
Impasses como intervenção na rede de esgoto e instalação de um biodigestor atrasaram o início do serviço em Pará de Minas. Isso porque, o local não possuía as adequações necessárias de acordo com Vigilância Sanitária e Secretaria de Meio Ambiente.
Contudo, a construção do Cemitério Parque da Serra trouxe de volta a discussão sobre a necessidade de antecipar o serviço em Pará de Minas, como destaca o Vice-prefeito Luiz Lima:
Clique e ouça Luiz Lima
Durante os últimos dias, representantes de empresas funerárias estiveram reunidos com o prefeito Inácio Franco e com o responsável pela Delegacia da Polícia Civil, delegado Éderson Gonçalves, para ajustar os detalhes finais, mas segundo Luiz Lima, o serviço já deve iniciar nos próximos dias em Pará de Minas:
Clique e ouça Luiz Lima
Muitos moradores esperavam pela liberação dos corpos que demorava por horas. De acordo com a Prefeitura, a inauguração do Posto de Medicina Legal será feita nos próximos dias.
O espaço contará com três médicos legistas ligados à Polícia Civil e um Auxiliar de Necrópsia, fornecido pelo município. Não foi divulgado horário e data ou cerimônia.
Por Sérgio Pêgo
Fotos: Espacial FM
28/10/2025 - Engesp anuncia novidades na coleta de lixo em Pará de Minas
28/10/2025 - Comunidade escolar se prepara para um bom desempenho no Saeb
27/10/2025 - Mais da metade dos mineiros estão acima do peso
27/10/2025 - Trabalhadores da empresa Turi reclamam de atrasos salariais
27/10/2025 - Política da boa vizinhança: agentes auxiliam nas demandas de conflitos entre populares
27/10/2025 - Prefeitura quer reajustar IPTU e estima ampliar arrecadação em R$ 10 milhões
24/10/2025 - Bola rola neste domingo pelo Campeonato Sicoob Pará de Minas 2025 Feminino