A Receita Federal recebe até hoje, 30 de setembro, a declaração do Imposto Territorial Rural de 2025, quando poderão ser prestadas as informações necessárias para se calcular o valor do tributo a ser pago pelos proprietários de terras no país.
Este ano, a principal novidade é que a declaração pode ser feita online, por meio do Portal de Serviços da Receita Federal.
A declaração é obrigatória para pessoas físicas ou jurídicas, exceto imunes ou isentas, que detenham, a qualquer título, imóvel rural. Também deve declarar quem perdeu a posse ou a propriedade do imóvel rural entre 1º de janeiro e a data de entrega da declaração.
O valor do imposto a ser pago poderá ser dividido em até quatro parcelas mensais sucessivas, desde que o valor de cada quota seja de, no mínimo, R$ 50. Valores inferiores a R$ 100,00 devem ser pagos em quota única, que vence também no dia 30 de setembro.
Com
Informações da Agência Brasil
24/10/2025 - Bola rola neste domingo pelo Campeonato Sicoob Pará de Minas 2025 Feminino
24/10/2025 - Terceira rodada encerra a fase de grupos do Campeonato Sicoob Pará de Minas 2025
24/10/2025 - Evento esportivo vai movimentar o Aeroporto de Pará de Minas nesse final de semana
24/10/2025 - De pai para filho: Ofício de sapateiro ainda resiste apesar dos desafios
24/10/2025 - Empresários do Ano: Noite de emoção e reconhecimento ao empresariado pará-minense
24/10/2025 - Vereador se posiciona sobre confusão ocorrida na Câmara de Pará de Minas
23/10/2025 - Fim das Autoescolas para tirar CNH. Qual sua opinião?
23/10/2025 - Nutricionista orienta sobre prevenção a diabetes, hipertensão e obesidade
23/10/2025 - Obras de revitalização do trecho urbano da BR- 352 são iniciados em Pará de Minas