A Receita Federal recebe até hoje, 30 de setembro, a declaração do Imposto Territorial Rural de 2025, quando poderão ser prestadas as informações necessárias para se calcular o valor do tributo a ser pago pelos proprietários de terras no país.
Este ano, a principal novidade é que a declaração pode ser feita online, por meio do Portal de Serviços da Receita Federal.
A declaração é obrigatória para pessoas físicas ou jurídicas, exceto imunes ou isentas, que detenham, a qualquer título, imóvel rural. Também deve declarar quem perdeu a posse ou a propriedade do imóvel rural entre 1º de janeiro e a data de entrega da declaração.
O valor do imposto a ser pago poderá ser dividido em até quatro parcelas mensais sucessivas, desde que o valor de cada quota seja de, no mínimo, R$ 50. Valores inferiores a R$ 100,00 devem ser pagos em quota única, que vence também no dia 30 de setembro.
Com
Informações da Agência Brasil
07/01/2026 - Lixo eletrônico enfrenta problemas com descarte em Pará de Minas
07/01/2026 - Instituto Padre Libério lança campanha de arrecadações de materiais escolares
07/01/2026 - Calor e chuva aumentam ocorrências envolvendo cobras em Pará de Minas
07/01/2026 - Acidentes com crianças durante as férias: Bombeiros fazem alerta aos responsáveis
06/01/2026 - Saiba como manter a alimentação saudável dos filhos durante as férias escolares
06/01/2026 - Prefeitura de Pará de Minas passa a emitir nota fiscal eletrônica no padrão nacional
06/01/2026 - Polícia Rodoviária orienta motoristas durante tráfego intenso em dias com chuvas
06/01/2026 - HNSC alerta para baixo estoque de sangue e convida população a fazer doação
05/01/2026 - Férias escolares; quais as opções para se divertir com as crianças neste período