07/04/2026 às 08:43h
Com a proximidade das eleições de outubro, o Cartório Eleitoral de Pará de Minas reforça o alerta para a regularização do título, que tem prazo até o dia 6 de maio.
Desde o ano passado, vêm sendo realizados mutirões com esse objetivo em municípios da 202ª zona eleitoral, como Onça de Pitangui, Pequi e São José da Varginha. Com a conclusão dessas ações no último mês, que tiveram saldo positivo, o foco agora está voltado para os eleitores de Pará de Minas, como explica o chefe do Cartório Eleitoral, Moisés Januário Almeida:
Clique e ouça Moisés Januário Almeida
Hoje, cerca de 14 mil eleitores ainda estão com o título cancelado nesses municípios, um cenário que acende o alerta, principalmente pelos impactos que isso pode gerar no dia a dia, como explica o especialista:
Clique e ouça Moisés Januário Almeida
A orientação é clara: evitar deixar para os últimos dias e procurar o cartório com antecedência. Para realizar a regularização, é necessário apresentar documento oficial com foto, seja físico ou digital, comprovante de residência e CPF. Em alguns casos, também podem ser solicitadas certidões de nascimento ou casamento.
Vale lembrar que o Cartório Eleitoral está funcionando em plantão em um novo endereço, na Praça Melo Viana, número 10, no Centro. Em caso de dúvidas, o contato pode ser feito pelo número (37) 99100-0330.
Por: Sarah Faria
Foto: ESPACIAL FM
28/01/2025 - Dietas malucas; Será que é saudável comer 40 ovos todos os dias?
28/01/2025 - Moradores de Pará de Minas comentam sobre a expansão de bairros mais antigos da cidade
28/01/2025 - Manutenção: Prédios públicos da Secretaria de Cultura passam por revitalização
28/01/2025 - Minas Gerais é o estado com o maior número de estudantes aprovados no Sisu 2025
28/01/2025 - Incertezas tomam conta de pais de alunos da Escola Pereira da Costa
27/01/2025 - Alunos são agredidos em festa universitário; PC vai investigar o caso