13/10/2026 às 08:24h
Antes de definir propostas para as políticas públicas voltadas às crianças e aos adolescentes, é preciso ouvir quem conhece de perto essa realidade. É com esse objetivo que o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) realiza durante outubro uma série de pré-conferências em Pará de Minas.
Segundo Emanuel Geraldo Alves Pinto, presidente do CMDCA, os encontros englobam seis eixos centrais e passarão por diferentes instituições, reunindo crianças, adolescentes, famílias, profissionais e representantes da comunidade. A ideia é identificar as principais demandas e transformar essas discussões em propostas de melhorias para o município:
Clique e ouça Emanuel Geraldo Alves Pinto
A participação da população é considerada essencial para que as propostas não fiquem restritas aos órgãos que já atuam na área. Fernanda Schreiber, vice-presidente do CMDCA, destaca justamente a importância de ampliar esse diálogo:
CLique e ouça Fernanda Schreiber
As pré-conferências serão realizadas no Patronato, Bola de Gude, APAE, Casa Padre Libério, Rede Cidadã e ABEV. Depois dessa etapa, as contribuições serão reunidas e encaminhadas para a Conferência Municipal, levando para o debate propostas construídas a partir das diferentes realidades vividas em Pará de Minas.
Por Sarah Faria
Foto: Representação Ilustrativa
29/06/2026 - Reclamações e transtornos com relação a área da Saúde Pública em Pará de Minas
29/06/2026 - Clube de xadrez reúne jogadores e incentiva aprendizado em Pará de Minas
29/06/2026 - Hoje é comemorado o Dia de São Pedro, primeiro Papa da Igreja Católica
26/06/2026 - Festival do Biscoito e Queijo acontece no Bariri
26/06/2026 - Bariri ao Luar fecha programação especial do Junho Verde
26/06/2026 - Confira as opções de diversão para o fim de semana na Agenda Cultural
26/06/2026 - Brigada abre inscrições para voluntários e reforça combate aos incêndios na região