10/12/2025 às 08:58h
Após a eleição da nova mesa diretora da Câmara Municipal de Pará de Minas, realizada há quase um mês, o Jornal da Cidade conversou com o Chefe do Executivo, o Prefeito Inácio Franco (PL). Dentre os assuntos está a relação do município com o legislativo.
Segundo apurações, inúmeras reuniões foram realizadas em seu gabinete com tentativas de conquistar mais votos e fortalecer a “base” do Governo na Câmara, apostando no segundo parlamentar mais jovem da casa, vereador Kadu Franco, com 30 anos (PL).
Em entrevista realizada pela reportagem do JC Notícias, o prefeito disse que mesmo diante do resultado da eleição, deseja manter uma boa relação com o Poder Legislativo do Município:
Clique e ouça Inácio Franco
Mesmo após uma articulação sem êxito de seus aliados políticos na Câmara, o prefeito destaca que é necessário manter a boa relação. Inácio Franco também disse que espera que o Legislativo aprove projetos apresentados pela Prefeitura, que segundo o mesmo, beneficiará Pará de Minas:
Clique e ouça Inácio Franco
Alguns projetos foram protocolados na Câmara pelo município, entre eles, o que propõe o reajuste do IPTU, na qual estima uma arrecadação de 10 milhões. Além disso, o município propôs a criação de duas novas secretarias municipais e a exclusão da atual Secretaria de Agronegócio, Desenvolvimento Rural e Meio Ambiente. O recesso legislativo tem início nesta quarta-feira (10), podendo ainda haver reuniões extraordinárias para aprovação de projetos. Já no dia 1º de janeiro, os vereadores se reencontram para posse da nova Mesa Diretora.
Por JC Notícias
Fotos: Espacial FM
05/12/2025 - Cantor Marcelinho de Lima lança novo álbum em noite animada na Girus
05/12/2025 - Probabilidade de chuvas mais intensas em Pará de Minas gera alerta da Defesa Civil
05/12/2025 - Confira as opções de diversão para o fim de semana na Agenda Cultural!
04/12/2025 - Pará de Minas estabeleceu novas regras para a solicitação de exames laboratoriais
04/12/2025 - Faltando poucos dias para o Natal, famílias já se preparam para as confraternizações
03/12/2025 - Infecções Sexualmente Transmissíveis foi o tema do comentário desta quarta