10/12/2025 às 08:58h
Após a eleição da nova mesa diretora da Câmara Municipal de Pará de Minas, realizada há quase um mês, o Jornal da Cidade conversou com o Chefe do Executivo, o Prefeito Inácio Franco (PL). Dentre os assuntos está a relação do município com o legislativo.
Segundo apurações, inúmeras reuniões foram realizadas em seu gabinete com tentativas de conquistar mais votos e fortalecer a “base” do Governo na Câmara, apostando no segundo parlamentar mais jovem da casa, vereador Kadu Franco, com 30 anos (PL).
Em entrevista realizada pela reportagem do JC Notícias, o prefeito disse que mesmo diante do resultado da eleição, deseja manter uma boa relação com o Poder Legislativo do Município:
Clique e ouça Inácio Franco
Mesmo após uma articulação sem êxito de seus aliados políticos na Câmara, o prefeito destaca que é necessário manter a boa relação. Inácio Franco também disse que espera que o Legislativo aprove projetos apresentados pela Prefeitura, que segundo o mesmo, beneficiará Pará de Minas:
Clique e ouça Inácio Franco
Alguns projetos foram protocolados na Câmara pelo município, entre eles, o que propõe o reajuste do IPTU, na qual estima uma arrecadação de 10 milhões. Além disso, o município propôs a criação de duas novas secretarias municipais e a exclusão da atual Secretaria de Agronegócio, Desenvolvimento Rural e Meio Ambiente. O recesso legislativo tem início nesta quarta-feira (10), podendo ainda haver reuniões extraordinárias para aprovação de projetos. Já no dia 1º de janeiro, os vereadores se reencontram para posse da nova Mesa Diretora.
Por JC Notícias
Fotos: Espacial FM
18/05/2026 - Convocação da Seleção movimenta burburinhos entre os torcedores antes da Copa de 2026
18/05/2026 - Proximidade da Copa do Mundo já começa a fomentar vendas em Pará de Minas
18/05/2026 - Faltas em consultas e exames sobrecarregam rede pública de saúde em Pará de Minas
15/05/2026 - Show de Prêmios da APAE vai movimentar a cidade
15/05/2026 - Dia do Gari reforça importância dos profissionais da limpeza urbana em Pará de Minas
15/05/2026 - Moradores cobram solução para buracos na Rua Perdizes