08/06/2026 às 08:44h
O prefeito de Pará de Minas, Inácio Franco (PL), comentou publicamente sobre a intenção da administração municipal de vender o imóvel onde funcionava o Clube Arppa, localizado no bairro Recanto da Lagoa. A declaração foi feita durante a inauguração do Centro Administrativo Deputado Federal Dr. Eduardo Barbosa, nova sede da Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social.
Questionado pela imprensa sobre a possibilidade de o espaço passar a abrigar órgãos da Prefeitura — situação defendida por vereadores durante uma audiência pública recente —, Inácio descartou a proposta.
Inácio defendeu a venda do clube, alegando que os custos para reformar e reativar a estrutura seriam financeiramente inviáveis para o município:
Clique e ouça Inácio Franco
O prefeito também revelou que a intenção da administração é utilizar os recursos obtidos com a venda da Arppa para adquirir o prédio do antigo Senai, localizado na avenida Presidente Vargas. A proposta é transformar o espaço em um grande centro de distribuição da Prefeitura:
Clique e ouça Inácio Franco
Questionado se tem um plano B para o terreno caso a intenção de venda seja reprovada pela Câmara Municipal, Inácio Franco respondeu:
Clique e ouça Inácio Franco
Por fim, o prefeito disse que não vai retirar o projeto da Câmara. Desta forma, o texto será apreciado em plenário pelos vereadores, o que ainda não tem data prevista para acontecer.
Por JC Notícias
Foto: Espacial FM
23/09/2025 - Vôlei ganha espaço em Pará de Minas e promove socialização entre os mais jovens
23/09/2025 - Secretaria de Saúde reforça prevenção contra a febre maculosa
23/09/2025 - Credirural entra no ranking das melhores empresas para se trabalhar no Brasil
23/09/2025 - Inácio Franco confirma redução de dívidas da prefeitura e anuncia obras para a cidade
22/09/2025 - “Desacelere, seu bem maior é a vida”; campanha fala sobre cuidados no trânsito
22/09/2025 - Empregadores se mobilizam para contratar mão de obra em Pará de Minas
22/09/2025 - Calor eleva pico de energia e especialista orienta consumidores
22/09/2025 - Município fala em enxugar “gastos” com a saúde, mas vereador contesta
22/09/2025 - Cartão do SUS será unificado com dados do CPF do usuário