16/12/2025 às 07:33h
A Prefeitura de Pará de Minas anunciou nessa segunda-feira (15/12), mais uma etapa na modernização do parque de iluminação pública da cidade, com a substituição de 7 mil luminárias antigas e de alto consumo energético por lâmpadas LED nas zonas urbana e rural.
O valor total do investimento está entre R$ 8 Milhões a R$ 10 milhões, recurso vindo da ANEEL – Agência Nacional de Energia Elétrica, com execução da CEMIG, e infraestrutura da Prefeitura de Pará de Minas.
Com a conclusão dessa etapa iniciada no último dia 10, a estimativa é que as lâmpadas de LED estejam presentes em todos os pontos de iluminação pública do município, como confirma Israel Bernardes, engenheiro eletricista da Prefeitura de Pará de Minas:
Clique e ouça Israel Bernardes
Atualmente, cerca de 60% da iluminação pública de Pará de Minas é coberta por lâmpadas LED. O prazo para conclusão de toda a instalação será para o mês de fevereiro de 2026. Israel Bernardes informa que essa tecnologia também ajuda a diminuir os custos com o serviço:
Clique e ouça Israel Bernardes
O prefeito Inácio Franco (PL) falou sobre a importância dessa modernização, principalmente para a questão da segurança pública:
Clique e ouça Israel Bernardes
A prefeitura acredita que os problemas com lâmpadas queimadas nos postes públicos vão diminuir drasticamente com a troca da iluminação para LED.
Por Sérgio Viana
Foto: Prefeitura de Pará de Minas
24/01/2025 - 3ª edição: Jogos Abertos de Pará de Minas movimentarão quadras e espaços da cidade
24/01/2025 - Confira as opções de diversão para o fim de semana na Agenda Cultural
24/01/2025 - Resultado positivo no Enem é comentado por aluna destaque na redação
24/01/2025 - Consignado Folia; Sicoob Ascicred lança primeira campanha do ano
24/01/2025 - Fechamento do Colégio São Francisco é oficializado em Pará de Minas
23/01/2025 - Sol, chuva, calor? O que esperar do clima no verão em 2025