De segunda a sexta, das 8h as 17h
16/12/2025 às 07:33h
A Prefeitura de Pará de Minas anunciou nessa segunda-feira (15/12), mais uma etapa na modernização do parque de iluminação pública da cidade, com a substituição de 7 mil luminárias antigas e de alto consumo energético por lâmpadas LED nas zonas urbana e rural.
O valor total do investimento está entre R$ 8 Milhões a R$ 10 milhões, recurso vindo da ANEEL – Agência Nacional de Energia Elétrica, com execução da CEMIG, e infraestrutura da Prefeitura de Pará de Minas.
Com a conclusão dessa etapa iniciada no último dia 10, a estimativa é que as lâmpadas de LED estejam presentes em todos os pontos de iluminação pública do município, como confirma Israel Bernardes, engenheiro eletricista da Prefeitura de Pará de Minas:
Clique e ouça Israel Bernardes
Atualmente, cerca de 60% da iluminação pública de Pará de Minas é coberta por lâmpadas LED. O prazo para conclusão de toda a instalação será para o mês de fevereiro de 2026. Israel Bernardes informa que essa tecnologia também ajuda a diminuir os custos com o serviço:
Clique e ouça Israel Bernardes
O prefeito Inácio Franco (PL) falou sobre a importância dessa modernização, principalmente para a questão da segurança pública:
Clique e ouça Israel Bernardes
A prefeitura acredita que os problemas com lâmpadas queimadas nos postes públicos vão diminuir drasticamente com a troca da iluminação para LED.
Por Sérgio Viana
Foto: Prefeitura de Pará de Minas
29/04/2025 - Dança é vista como agente de transformação social por praticantes
28/04/2025 - Escritora Carmélia Cândida lança 6ª obra literária
28/04/2025 - Águas de Pará de Minas inaugura nova ETA e amplia segurança hídrica do município
25/04/2025 - Davi Lucca tem Distrofia Muscular de Duchenne, uma doença rara, e precisa de ajuda
Atendimento:(37) 3236-0105
Rua Major Manoel Antônio, 208
Centro, Pará de Minas, MG
CEP: 35660-010
De segunda a sexta, das 8h as 17h
