O concurso público da Prefeitura de Pará de Minas será realizado apenas em 2027. A informação foi confirmada pelo secretário municipal de Gestão Pública, Fernando Antônio do Amaral, durante entrevista concedida nesta quarta-feira (15).
Segundo o secretário, o adiamento foi necessário para que o município conclua a atualização do Plano de Cargos, Carreiras e Remuneração antes da publicação do edital.
Para auxiliar na reformulação, a Prefeitura contratará a Fundação Dom Cabral, que ficará responsável pelo suporte técnico na elaboração da nova legislação. O trabalho deverá durar cerca de 12 meses e contará com a participação de servidores e gestores municipais.
A administração afirma que a modernização busca garantir maior eficiência na estrutura administrativa pelos próximos 30 anos.
Sobre o concurso, Fernando Amaral alertou que a Prefeitura não reconhece cursos preparatórios ou apostilas comercializadas em nome do certame. Ele também informou que está em estudo a realização das provas em dois dias, permitindo que candidatos possam disputar até dois cargos diferentes.
15/07/2026 - Ampliação de CMEI vai criar novas vagas na educação infantil em Pará de Minas
14/07/2026 - Direito da Família foi o tema do Comentário de Hélverte Moreira
14/07/2026 - Motociclista fica ferido em colisão traseira na MG-050, em Carmo do Cajuru
14/07/2026 - Campeonato inédito reúne enxadristas de 12 cidades em Pará de Minas
14/07/2026 - CCZ se prepara para iniciar mais uma campanha de vacinação antirrábica na zona rural
13/07/2026 - Atropelamento na faixa de pedestre em frente a Escola Estadual Torquato de Almeida
13/07/2026 - Médica orienta sobre cuidados com a conjuntivite alérgica
13/07/2026 - Elevador do AME segue interditado e reclamações não param