O concurso público da Prefeitura de Pará de Minas será realizado apenas em 2027. A informação foi confirmada pelo secretário municipal de Gestão Pública, Fernando Antônio do Amaral, durante entrevista concedida nesta quarta-feira (15).
Segundo o secretário, o adiamento foi necessário para que o município conclua a atualização do Plano de Cargos, Carreiras e Remuneração antes da publicação do edital.
Para auxiliar na reformulação, a Prefeitura contratará a Fundação Dom Cabral, que ficará responsável pelo suporte técnico na elaboração da nova legislação. O trabalho deverá durar cerca de 12 meses e contará com a participação de servidores e gestores municipais.
A administração afirma que a modernização busca garantir maior eficiência na estrutura administrativa pelos próximos 30 anos.
Sobre o concurso, Fernando Amaral alertou que a Prefeitura não reconhece cursos preparatórios ou apostilas comercializadas em nome do certame. Ele também informou que está em estudo a realização das provas em dois dias, permitindo que candidatos possam disputar até dois cargos diferentes.
18/06/2026 - Paróquia São Pedro abre nesta sexta-feira as celebrações em louvor do padroeiro
18/06/2026 - Enem 2026: MEC amplia prazo para pagar taxa de inscrição até dia 22
18/06/2026 - Semáforos para pedestres são instalados no Centro de Pará de Minas
17/06/2026 - Escola Municipal de Música promove mais um recital de alunos
17/06/2026 - Inácio Franco retira projeto que autoriza venda do Clube Arppa