16/01/2026 às 09:00h
A Prefeitura de Pará de Minas vai encaminhar para a Câmara Municipal, nos próximos dias, um projeto de reajuste salarial dos servidores públicos.
O secretário de Gestão Pública, Fernando Amaral, Timbé, antecipou as informações, destacando que serão dois índices propostos: 4,27% para os servidores (incluindo os profissionais da educação) e 3,90% para os agentes políticos (secretários, vice-prefeito e prefeito).
De acordo com o secretário, o projeto deve chegar à Câmara até, hoje, sexta-feira (16) para que os vereadores possam votá-lo já na primeira reunião do ano, marcada para a próxima terça-feira (20). Esse é o prazo limite, segundo ele, para que, caso seja aprovado, a prefeitura consiga pagar a correção ainda na folha de janeiro:
Clique e ouça TIMBÉ
Os índices são menores que o concedido em 2025, que foi de 4,83%. Timbé informou que a composição levou em consideração o Índice Nacional de Preços ao Consumidor (INPC), que no acumulado de 2025 ficou em 3,89%.
Ainda na entrevista, o secretário de Gestão Pública explicou que a proposta de reajuste incide apenas sobre o vencimento e não sobre o Programa Alimentação do Servidor (PAS).
Por JC Notícias
Foto: Arquivo Espacial FM
03/07/2025 - Baixa umidade do ar e chegada de onda fria acende alerta para crises respiratórias
03/07/2025 - Vigilância Epidemiológica realiza mais uma ação no combate a dengue em Pará de Minas
02/07/2025 - Diversidade e Inclusão será pauta de encontro de profissionais na Fapam
02/07/2025 - Rodoviários da TURI continuam sem reajuste salarial em 2025
02/07/2025 - Festival do Biscoito e do Queijo em Pará de Minas vai unir arte e tradição
01/07/2025 - Sancionada a lei que pretende desburocratizar regularização de imóveis em Pará de Minas