09/10/2025 às 09:54h
Uma mensagem circulou em vários grupos de WhatsApp, nessa quarta-feira (8/10), pedindo que as mães não levassem as crianças para o Parque do Bariri, em Pará de Minas, pois no local haveria uma infestação de carrapatos-estrela, responsável por transmitir a febre maculosa.
Muita gente ficou preocupada com a mensagem, já que o local é muito frequentado por pessoas que buscam lazer, prática esportiva e diversão para crianças e famílias.
Diante do temor e de questionamentos que chegaram até o Departamento de Jornalismo da Espacial FM, nossa reportagem procurou a Prefeitura para saber se a informação procedia.
Em nota, a Prefeitura de Pará de Minas, por meio da Vigilância Sanitária e da Vigilância Ambiental, divulgou, que a informação não passa de ‘fake news’. A informação não procede. Até o momento, não há nenhum registro ou constatação de infestação de carrapatos transmissores da febre maculosa no local.
As equipes da Vigilância Ambiental realizam monitoramentos de rotina em áreas públicas e, caso seja identificada qualquer situação de risco, a população será comunicada oficialmente pelos canais da Prefeitura.
A Prefeitura ainda alerta e reforça a importância de não compartilhar informações sem confirmação em fontes oficiais. Em caso de dúvidas, entre em contato com a Vigilância Sanitária no: (37) 3231-7722 ou na Vigilância Ambiental: (37) 3231-7817.
Por JC Notícias
Foto: Arquivo Espacial FM
03/06/2026 - Pilates ganha espaço no Brasil e atrai público de todas as idades
03/06/2026 - Semana Empresarial vai discutir vendas, inovação e oportunidades em Pará de Minas
03/06/2026 - Saiba o que abre e fecha no ferido de Corpus Christi
02/06/2026 - Sicoob Credirural lança temporada de consórcios com a menor taxa do mercado
02/06/2026 - Drones de monitoramento ajudam Minas Gerais a reduzir casos de arboviroses em 2026
02/06/2026 - Junho Verde abre programação com diversas ações ambientais em Pará de Minas