08/04/2026 às 08:54h
Em busca de diminuir o grande número de acidentes de trânsito, quase que diariamente registrados nas vias de Pará de Minas, a Prefeitura estuda a instalação de radares, principalmente onde há maior incidência.
A informação foi divulgada pelo secretário municipal de Desenvolvimento Urbano, Marcos Vinícius de Oliveira. Segundo ele, as Avenidas Amazonas, no bairro São José, Presidente Vargas, Professor Mello Cançado e Vereador Ronaldo de Castro Alves, seriam as principais vias para a instalação dos redutores eletrônicos.
Segundo ele, antes da instalação, serão necessários estudos dos locais, aquisição de equipamentos, entre outras medidas:
Clique e ouça Marcos Vinícius
O secretário acredita que a instalação de radares possa ocorrer a partir de 2027:
Clique e ouça Marcos Vinícius
O uso de radares para controlar a velocidades dos veículos e flagrar quem avança o sinal vermelho nas vias urbanas já é realidade na cidade vizinha de Itaúna, desde 2023, com instalação feita pela prefeitura.
Por Sérgio Viana
Foto: Arquivo Espacial FM
24/06/2025 - Sequência de acidentes de trânsito na nossa cidade e região nos últimos dias
24/06/2025 - Artista destaca performance como ponto crucial para o combate ao preconceito
24/06/2025 - Nutricionista orienta sobre a importância da alimentação saudável para as crianças
23/06/2025 - O trabalho da PM na região foi o tema do Comentário de Hélverte Moreira
23/06/2025 - Atividades de Trekking crescem em Minas Gerais e revela aumento do setor de turismo