A Prefeitura de Pará de Minas iniciou as obras de instalação de uma fonte luminosa na ilha central da lagoa do Parque do Bariri, um dos principais cartões-postais da cidade. A expectativa é que a água chegue a 4 metros de altura, com iluminação em RGB, que permite a troca de cores.
Os investimentos ficarão na casa dos R$ 140 mil. Sobre a novidade, conversamos com o vice-prefeito Luiz Lima, o qual destacou a importância de revitalizar o espaço que serve para turismo, lazer e esportes para toda a população:
Clique e ouça Luiz Lima
A previsão é de que as obras tenham duração de 2 meses, como confirma Luiz Lima. A fonte não afetará os animais que vivem no local:
Clique e ouça Luiz Lima
O vice-prefeito adianta que existe um projeto maior de revitalização do Parque do Bariri. Ele ainda informou que existem estudos para o fechamento do local, parecido com o que acontece no Parque Municipal de Belo Horizonte, sem custos, com controle de entrada e saída dos frequentadores:
Clique e ouça Luiz Lima
Ainda sobre o possível fechamento do Parque do Bariri no futuro, o vice-prefeito afirma que a ação trará mais segurança e controle da gestão do local, como manutenção de bebedouros, lâmpadas, brinquedos, além de poder abrir os banheiros para os frequentadores.
Por Sérgio Viana
Foto: Prefeitura de Pará de Minas
30/04/2025 - Solução para o transporte público; será que estamos próximos disso?
30/04/2025 - Tradicional Festa de Santa Cruz em Bom Jesus do Oeste começa nesta quinta
30/04/2025 - Saiba o que abre e fecha no feriado do Dia do Trabalhador
30/04/2025 - Prazo vence e Pará de Minas perde mais de R$ 2 milhões para construir a UBS São Pedro
29/04/2025 - Mudanças no clima devem alterar rotina das pessoas
29/04/2025 - Dança é vista como agente de transformação social por praticantes