06/01/2025 às 07:21h
Foi revogado, no último sábado (04), o Decreto Municipal N° 13.857/2024, que dava direito de uso de um espaço público pelo CENATEC- Colégio São Francisco de Assis.O ex-prefeito Elias Diniz havia publicado no Diário Oficial do Município, no dia 27 de dezembro do ano passado, o texto que tinha como objetivo prorrogar o direito de uso pelo Colégio São Francisco de Assis do prédio localizando na rua Capitão Teixeira S/Nº – Centro.
O espaço, que já é utilizado pelo Colégio há mais de 20 anos pela instituição, deveria então ter sido devolvido ao município no final de 2024 uma vez que o Projeto de Lei nº 100/2024, de autoria do Poder Executivo, que solicitava o direito de uso do espaço por mais 20 anos, não foi votado na Câmara Municipal.
Em um vídeo divulgado nas redes sociais, o vice-prefeito Luiz Lima falou sobre o caso:
Clique e ouça - Luiz Lima
Agora, é aguardar o andamento destas negociações e conversas entre executivo, legislativo e sociedade como disse o vice-prefeito para saber se o prédio será de fato devolvido ao município, quando isso vai acontecer e qual será a destinação do mesmo.
Por JC Notícias
09/01/2026 - Espírito aventureiro; os cuidados na hora de realizar trilhas e se aventurar
09/01/2026 - Confira as opções de diversão para o fim de semana na Agenda Cultural
09/01/2026 - Compra de material escolar movimenta papelarias em Pará de Minas
09/01/2026 - Ex-deputado Antônio Júlio descarta concorrer nas eleições deste ano
08/01/2026 - Saúde masculina: homens resistem em ir ao médico, aponta pesquisa
08/01/2026 - Chuvas e descarte incorreto de lixo podem ser combinação perigosa para a cidade