06/02/2025 às 07:20h
O presidente da Câmara Municipal de Pará de Minas, Délio Alves rebateu e lamentou as falas do atual vice-prefeito de Pará de Minas, Luiz Lima, com relação a emenda impositiva, um dos assuntos mais polêmicos da cidade nas últimas semanas.As críticas sobre a emenda foram feitas durante entrevista recente a um podcast, ocasião que Luiz Lima disse que “emenda parlamentar no Brasil é um câncer e desvirtua muito a função do poder executivo e legislativo”. O vice-prefeito ainda explicou seu ponto de vista e deixou claro ser contra a proposta.
Ao tomar ciência das declarações, o presidente da Câmara, Délio Alves, durante a reunião ordinária do legislativo, na última terça-feira (5/2), demonstrou insatisfação com uma fala de Luiz Lima e rebateu as críticas do vice-prefeito com relação a emenda impositiva, tema que será discutido em audiência pública no dia 20 de março, às 18h, na Casa Legislativa:
Clique e ouça Délio Alves
Délio aproveitou para voltar a defender a Emenda Impositiva e afirma que está confiante quanto a aceitação e aprovação da proposta, que precisa de 12 votos dos vereadores:
Clique e ouça Délio Alves
Primeiro projeto aprovado em 2025
Ainda durante a reunião da última terça, os vereadores aprovaram o PL 04/2025, que institui o Banco de Armações de Óculos no município de Pará de Minas. O vereador autor da proposta, Serginho do JK espera que a lei ela seja sancionada pelo prefeito Inácio Franco:
Clique e ouça Serginho do JK
Também durante a reunião dessa semana, 97 Requerimentos foram aprovados pelos vereadores.
Por Sérgio Viana
Foto: Espacial FM
09/07/2025 - ProUni: divulgado o resultado da primeira chamada do segundo semestre
09/07/2025 - Baixa umidade do ar e uso de telas aumentam diagnósticos da síndrome do olho seco
09/07/2025 - Tradicional festa de Pará de Minas do mês de setembro já tem data para acontecer
08/07/2025 - Centro de Hemodiálise amplia atendimento em Pará de Minas com inauguração de nova sala
08/07/2025 - Abertas as inscrições para o Projeto Bombeiro Mirim
08/07/2025 - Trânsito da Rua Manoel de Souza passará por duas mudanças!
07/07/2025 - Onde está Reginaldo? Esse foi o tema do Comentário de Hélverte Moreira
07/07/2025 - Pará de Minas volta a promover a Marcha para Jesus neste ano
07/07/2025 - CESEC de Pará de Minas está com matrículas abertas para curso de Recursos Humanos