De segunda a sexta, das 8h as 17h
15/01/2025 às 08:26h
O primeiro balanço revelou números elevados, com focos do mosquito, detectados em diversas áreas da cidade, indicando a necessidade urgente de intensificar as ações de combate, como mutirões de limpeza, orientação da população e o uso de estratégias preventivas.
Coordenador de Vigilância Ambiental, Douglas Duarte apresentou os resultados coletados ao longo da semana em mais de 2 mil imoveis e destacou como eles serão usados nas próximas ações de combate:
Clique e ouça Douglas Duarte
Douglas ainda destaca alguns dos bairros mais afetados, onde o número de focos é considerado preocupante:
Clique e ouça Douglas Duarte
Clique e ouça Adilson Batista
Até o dia 13 de janeiro (segunda-feira), Minas Gerais registrou 2.075 casos prováveis (casos notificados, exceto os descartados) de dengue. Desse total, 536 casos foram confirmados para a doença e um óbito está em investigação.
Segundo dados do Ministério da Saúde, os casos de dengue ligados ao sorotipo 3 dispararam no Brasil, especialmente nos estados de São Paulo, Minas Gerais, Amapá e Paraná. Em Pará de Minas, até o momento, não há casos confirmados com a variação da doença.
Por: Júlia Mendonça
Imagens: Espacial FM
31/07/2025 - Sicoob Credirural doa aparelhos de TVs e máquinas de senhas para o HNSC
31/07/2025 - Corpo de Bombeiros realiza Simulado de Incêndio na UPA de Pará de Minas
31/07/2025 - Após condenação de pais, advogado alerta sobre exposição de filho nas redes sociais
30/07/2025 - Pais aproveitam férias escolares para brincar com os filhos no Bariri
30/07/2025 - Motoristas contestam novo reajuste salarial do setor de transporte em Pará de Minas
30/07/2025 - Ponto de Apoio do CRAS no Santos Dumont muda de endereço
30/07/2025 - Usina fixa de asfalto no bairro JK está fora dos planos do Prefeito Inácio Franco
29/07/2025 - Cemig alerta para cuidados com a rede elétrica durante férias escolares
Atendimento:(37) 3236-0105
Rua Major Manoel Antônio, 208
Centro, Pará de Minas, MG
CEP: 35660-010
De segunda a sexta, das 8h as 17h