17/12/2025 às 08:28h
O Procon de Pará de Minas se manifestou após as críticas feitas pelos moradores sobre o aumento no preço dos combustíveis na cidade. Uma reportagem recente mostrou que a gasolina vendida em Pará de Minas pode custar até 55 centavos mais cara por litro do que em municípios vizinhos.
O coordenador do Procon, Bruno Soares de Souza explicou que os postos têm liberdade para definir seus preços. Segundo ele, só é considerado abusivo quando existe um aumento injustificado:
Clique e ouça Bruno Souza
Bruno também destacou que o Procon não conta com uma equipe de fiscais. O atendimento é feito a partir de denúncias pontuais. Ele orienta que, ao suspeitar de preço abusivo, o consumidor reúna provas e envie ao órgão:
Clique e ouça Bruno Souza
Até agora, apenas uma reclamação oficial sobre o aumento foi registrada, mas sem provas ou informações suficientes para investigação.
Sobre a possibilidade de cartel entre os postos, Bruno lembrou que, em 2018, o Procon e o Ministério Público fizeram uma operação conjunta em Pará de Minas. O resultado: nenhuma prática ilegal foi encontrada. Mesmo assim, ele afirma que, caso surjam novas suspeitas, elas serão apuradas.
Para denúncias ou mais informações, o consumidor pode procurar o Procon. O atendimento presencial acontece na rua Sacramento, 317, no Centro. Tem, ainda, o telefone 3233-5690 e o e-mail procon@parademinas.mg.gov.br.
Por JC Notícias
Foto: Arquivo Espacial FM
05/09/2026 - Pedágios da BR-262 vão ficar mais caro a partir do dia 20
04/09/2026 - “Mais Saúde” chega à 10ª edição em Pará de Minas
04/09/2026 - Confira as opções de diversão para o fim de semana na Agenda Cultural!
04/09/2026 - Confira o que abre e fecha no feriado de 7 de setembro em Pará de Minas
04/09/2026 - DER-MG instala dois novos radares na MG-060, em São José da Varginha
04/09/2026 - Lago Azul volta ao radar e pode ser revitalizado já nos próximos anos