Capa da Página Procon atualiza o ranking das reclamações dos consumidores de Pará de Minas - Notícias - JC Notícias Capa da Página

Cadastre seu e-mail e receba nossas novidades

Icone IconeNotícias

05/08/2025 às 08:42h

Procon atualiza o ranking das reclamações dos consumidores de Pará de Minas

Facebook

O Procon de Pará de Minas acaba de atualizar a lista dos segmentos que recebem mais reclamações dos consumidores na cidade. Serviços bancários e de telefonia estão no topo das queixas.

Há alguns anos, as empresas de telefonia estavam liderando a lista de reclamações do Procon – Programa Municipal de Proteção ao Consumidor – em Pará de Minas – sejam elas relacionadas a venda de aparelhos, serviços, cobranças indevidas e dificuldades de cancelamento de pacotes.

Porém, segundo Bruno Souza, coordenador do Procon Pará de Minas, os serviços bancários passaram a liderar as queixas nos últimos anos:

Clique e ouça Bruno Souza

Reclamações sobre compras pela internet também tem aumentado nos últimos anos e já aparecem no top 3 do ranking, como confirma Bruno Souza:

Clique e ouça Bruno Souza

Bruno Souza explica o que o consumidor deve fazer em caso de problemas com as empresas:

Clique e ouça Bruno Souza

O consumidor que, por ventura, tenha alguma dúvida ou deseja solicitar os serviços do PROCON de Pará de Minas, pode ligar no órgão pelo telefone: (37) 3233-5690. A sede do órgão fica na Rua Sacramento, 317, centro.

Por Sérgio Viana

Foto: Arquivo Espacial FM


Galeria de fotos

Clique nas imagens para ampliar: