05/08/2025 às 08:42h
O Procon de Pará de Minas acaba de atualizar a lista dos segmentos que recebem mais reclamações dos consumidores na cidade. Serviços bancários e de telefonia estão no topo das queixas.
Há alguns anos, as empresas de telefonia estavam liderando a lista de reclamações do Procon – Programa Municipal de Proteção ao Consumidor – em Pará de Minas – sejam elas relacionadas a venda de aparelhos, serviços, cobranças indevidas e dificuldades de cancelamento de pacotes.
Porém, segundo Bruno Souza, coordenador do Procon Pará de Minas, os serviços bancários passaram a liderar as queixas nos últimos anos:
Clique e ouça Bruno Souza
Reclamações sobre compras pela internet também tem aumentado nos últimos anos e já aparecem no top 3 do ranking, como confirma Bruno Souza:
Clique e ouça Bruno Souza
Bruno Souza explica o que o consumidor deve fazer em caso de problemas com as empresas:
Clique e ouça Bruno Souza
O consumidor que, por ventura, tenha alguma dúvida ou deseja solicitar os serviços do PROCON de Pará de Minas, pode ligar no órgão pelo telefone: (37) 3233-5690. A sede do órgão fica na Rua Sacramento, 317, centro.
Por Sérgio Viana
Foto: Arquivo Espacial FM
27/05/2025 - Pará de Minas sedia etapa local do Congresso de Profissionais do Crea-MG
27/05/2025 - Especialista fala sobre os riscos dos alimentos ultraprocessados na saúde
27/05/2025 - Setor imobiliário aquecido eleva valores de aluguel em Pará de Minas
26/05/2025 - Segue reto a vida toda? Saiba quais são as ruas mais íngremes de Pará de Minas
26/05/2025 - Minas Gerais lidera debate sobre agro sustentável e desafios climáticos rumo à COP 30
26/05/2025 - Sindicato de Pará de Minas busca fortalecimento da convenção coletiva do setor elétrico
26/05/2025 - Pará de Minas pode ganhar creche para 120 crianças no João Paulo II
23/05/2025 - Transtorno de Personalidade Borderline, você sabe o que é?
23/05/2025 - Pepê Figueiredo, uma das atrações da Divinaexpo 2025 visita a Rádio Espacial FM