05/08/2025 às 08:42h
O Procon de Pará de Minas acaba de atualizar a lista dos segmentos que recebem mais reclamações dos consumidores na cidade. Serviços bancários e de telefonia estão no topo das queixas.
Há alguns anos, as empresas de telefonia estavam liderando a lista de reclamações do Procon – Programa Municipal de Proteção ao Consumidor – em Pará de Minas – sejam elas relacionadas a venda de aparelhos, serviços, cobranças indevidas e dificuldades de cancelamento de pacotes.
Porém, segundo Bruno Souza, coordenador do Procon Pará de Minas, os serviços bancários passaram a liderar as queixas nos últimos anos:
Clique e ouça Bruno Souza
Reclamações sobre compras pela internet também tem aumentado nos últimos anos e já aparecem no top 3 do ranking, como confirma Bruno Souza:
Clique e ouça Bruno Souza
Bruno Souza explica o que o consumidor deve fazer em caso de problemas com as empresas:
Clique e ouça Bruno Souza
O consumidor que, por ventura, tenha alguma dúvida ou deseja solicitar os serviços do PROCON de Pará de Minas, pode ligar no órgão pelo telefone: (37) 3233-5690. A sede do órgão fica na Rua Sacramento, 317, centro.
Por Sérgio Viana
Foto: Arquivo Espacial FM
09/07/2025 - Baixa umidade do ar e uso de telas aumentam diagnósticos da síndrome do olho seco
09/07/2025 - Tradicional festa de Pará de Minas do mês de setembro já tem data para acontecer
08/07/2025 - Centro de Hemodiálise amplia atendimento em Pará de Minas com inauguração de nova sala
08/07/2025 - Abertas as inscrições para o Projeto Bombeiro Mirim
08/07/2025 - Trânsito da Rua Manoel de Souza passará por duas mudanças!
07/07/2025 - Onde está Reginaldo? Esse foi o tema do Comentário de Hélverte Moreira
07/07/2025 - Pará de Minas volta a promover a Marcha para Jesus neste ano
07/07/2025 - CESEC de Pará de Minas está com matrículas abertas para curso de Recursos Humanos