16/04/2026 às 08:43h
Uma nova oportunidade para quem quer dar os primeiros passos no mercado de trabalho, aqui em Minas. Já estão disponíveis as inscrições para o Programa Evolução Jovem, voltado a estudantes da rede pública estadual.
A iniciativa une estudo e trabalho, permitindo que o jovem continue frequentando a escola enquanto ganha experiência profissional com carteira assinada. Ao todo, a meta é contratar 10 mil jovens, com investimento superior a R$237 milhões.
As inscrições devem ser feitas exclusivamente pela internet, no site oficial do programa e os selecionados terão uma jornada de 20 horas semanais, com remuneração mensal de R$761,55, além de direitos como férias, 13º salário e vale-transporte.
Podem participar estudantes de 16 a 24 anos, com prioridade para alunos da Educação de Jovens e Adultos, pessoas com deficiência e jovens em situação de maior vulnerabilidade social, inscritos no CadÚnico, como explica o governador Mateus Simões.
Clique e ouça Mateus Simões
A iniciativa começa em oito municípios, incluindo Belo Horizonte, Betim e Contagem, com previsão das primeiras contratações já a partir de maio de 2026. A expectativa é que a iniciativa seja ampliada gradualmente, alcançando cerca de 70 cidades mineiras.
Mais do que uma vaga de trabalho, a proposta visa oferecer formação, acompanhamento e uma chance real de inserção no mercado, especialmente para jovens que precisam conciliar estudo e renda.
Por Sarah Faria / Com informações da Agência Minas Gerais
Foto: Banco de imagem
05/02/2025 - Musicoterapia; Escola Municipal de Música Geraldo Martins oferta aulas gratuitas
05/02/2025 - Especialista fala sobre os riscos dos alimentos ultraprocessados na saúde
05/02/2025 - Mutirão de Limpeza; ação contra a dengue percorrerá o bairro Santos Dumont
05/02/2025 - Especialistas falam da alta no preço do café e revelam incertezas quanto a cafeicultura
04/02/2025 - Ciclistas não abrem mão dos desafios pelas ruas da cidade
04/02/2025 - Fies: inscrições para o primeiro semestre começam nesta terça-feira
04/02/2025 - Prefeitura retifica informação sobre dívida com o clube ARPPA