Capa da Página Proibição da venda de bebidas alcoólicas não surte efeito e traz prejuízos ao comércio pará-minense - - Notícias - JC Notícias Capa da Página

Icone previsão PARÁ DE MINAS - 8º MIN 23º MAX

Cadastre seu e-mail e receba nossas novidades

Icone IconeNotícias

10/06/2021 às 08:00h

Proibição da venda de bebidas alcoólicas não surte efeito e traz prejuízos ao comércio pará-minense

Facebook

Desde a semana passada, estabelecimentos que vendem bebidas alcoólicas como supermercados, distribuidoras e bares estão proibidos de comercializar os produtos. Apesar disso, os pará-minenses deram seu “jeitinho” para conseguir as bebidas, indo em cidades vizinhas.

A situação tem incomodado os proprietários dos estabelecimentos que receberam as restrições, uma vez que muitos outros locais estão descumprindo as regras e não recebem vista grossa do poder público, como os bancos e lotéricas, por exemplo, que nos últimos dias, devido ao pagamento, estão abarrotados de clientes.

Daniel Peixoto, diretor da rede de supermercados Panelão, em entrevista ao Jornal da Cidade, explica como tem seguido à risca os cuidados em seus estabelecimentos e como vê a situação em outros locais de Pará de Minas que estão irregulares:

Clique e ouça Daniel Peixoto

Daniel ressalta os prejuízos que a medida da Prefeitura trouxe não só no aspecto financeiro, mas também em relação a saúde dos consumidores que se movimentaram pelo último feriado para outros municípios em busca de bebidas:

Clique e ouça Daniel Peixoto

O decreto da Prefeitura que proíbe a venda de bebidas alcoólicas tem validade até hoje, quinta-feira, 10 de junho. Um novo documento deve ser redigido e ainda não se sabe se o órgão executivo municipal vai continuar com a restrição em Pará de Minas.

Por Henrique Silva

Foto: Rádio Espacial FM


Galeria de fotos

Clique nas imagens para ampliar: