29/09/2025 às 08:42h
A Prefeitura de Pará de Minas protocolou na Câmara Municipal, o Projeto de Lei Complementar nº 5/2025, que dispõe sobre o horário especial ao servidor público municipal portador de deficiência ou que possua dependente PCD, mediante comprovação por laudo médico.
A lei estabelece que o horário especial a ser concedido equivale a redução de 25% para a jornada de trabalho que não seja inferior a 30 horas semanais. O vice-prefeito Luiz Lima comenta o projeto de lei e explica sua tramitação:
Clique e ouça Luiz Lima
O projeto vai beneficiar inúmeras famílias de servidores públicos que possuem pessoas com algum tipo de deficiência. Agora, o texto vai passar pelas comissões na Câmara que vão avaliar sua constitucionalidade. Em seguida passará por apreciação no plenário da casa ainda sem previsão de data.
Por Prefeitura de Pará de Minas
Fotos: Prefeitura de Pará de Minas
21/05/2025 - População rural e idosa são as maiores vítimas de descontos do INSS
20/05/2025 - Doenças Respiratórias; quando podem se tornar uma situação crítica
20/05/2025 - Especialista destaca a boa alimentação como aliada a qualidade de vidada população
20/05/2025 - Secretaria de Meio Ambiente realiza intervenções em ponto turístico da cidade
19/05/2025 - Situação dos Bebês Reborn; como analisar essa questão?