13/08/2026 às 08:30h
Após o fim do recesso parlamentar na Câmara de Pará de Minas, com ausência das reuniões semanais, os vereadores voltaram a se encontrar no plenário da casa legislativa, na última terça-feira (11/8), para discutir pautas relevantes para a cidade.
Na pauta, estava o projeto de lei que tratava sobre as mudanças na Procuradoria da Mulher, que voltou ao plenário para a segunda votação. O assunto novamente gerou muitos embates entre vereadores, assim como ocorreu na última reunião ordinária antes do recesso.
O projeto, que dividiu os vereadores e foi aprovado em segunda votação por 8x7, tinha o objetivo de prorrogar do mandato de procuradora por mais dois anos. Atualmente quem está a frente da procuradoria é a vereadora Irene Melo Franco.
A vereadora Márcia Marzagão voltou a criticar a matéria, citando os altos custos de publicidade para a procuradoria e a falta de profissionais qualificados para atender as mulheres:
Clique e ouça Márcia Marzagão
Para a vereadora Irene Melo Franco, o debate saiu do tema principal do projeto:
Clique e ouça Irene Melo Franco:
Já o presidente da Câmara, Geraldinho Cuíca voltou a citar que acredita que repercussão ao projeto é simplesmente por ataque pessoal. Ele ainda explicou porque a escolha da procuradora não poderia ser através de votação entre os vereadores:
Clique e ouça Geraldinho Cuíca
Durante a reunião, os vereadores ainda votaram projetos que concedem Títulos de Cidadania Honorária e Diplomas de Honra ao Mérito.
Por JC Notícias
Foto: Espacial FM
31/07/2025 - Corpo de Bombeiros realiza Simulado de Incêndio na UPA de Pará de Minas
31/07/2025 - Após condenação de pais, advogado alerta sobre exposição de filho nas redes sociais
30/07/2025 - Pais aproveitam férias escolares para brincar com os filhos no Bariri
30/07/2025 - Motoristas contestam novo reajuste salarial do setor de transporte em Pará de Minas
30/07/2025 - Ponto de Apoio do CRAS no Santos Dumont muda de endereço
30/07/2025 - Usina fixa de asfalto no bairro JK está fora dos planos do Prefeito Inácio Franco
29/07/2025 - Cemig alerta para cuidados com a rede elétrica durante férias escolares
29/07/2025 - Pará de Minas quer regionalizar o Procon e ampliar atendimento a municípios vizinhos