12/11/2025 às 08:43h
O projeto de lei complementar, que altera o artigo 123 do Estatuto Público de Pará de Minas, o qual gerou muita polêmica na última semana, novamente foi aprovado, desta vez em segunda votação, por 9 votos a 6, durante a reunião de ontem (11/11), da Câmara Municipal.
Desta vez, não houve manifestações por parte de vereadores e nem de cidadãos que estavam no plenário. O projeto que acaba com a licença remunerada para atuação sindical de trabalhadores que não sejam o presidente da entidade, agora segue para sanção do prefeito Inácio Franco.
A matéria impede que outros servidores liberados para representações em entidades de nível estadual ou nacional continuem exercendo essas funções com salário garantido.
O Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Pará de Minas (Sitraserp) alega que a aprovação da matéria enfraquece os trabalhos da entidade classista que luta pelos trabalhadores.
Por JC Notícias
23/09/2025 - Credirural entra no ranking das melhores empresas para se trabalhar no Brasil
23/09/2025 - Inácio Franco confirma redução de dívidas da prefeitura e anuncia obras para a cidade
22/09/2025 - “Desacelere, seu bem maior é a vida”; campanha fala sobre cuidados no trânsito
22/09/2025 - Empregadores se mobilizam para contratar mão de obra em Pará de Minas
22/09/2025 - Calor eleva pico de energia e especialista orienta consumidores
22/09/2025 - Município fala em enxugar “gastos” com a saúde, mas vereador contesta
22/09/2025 - Cartão do SUS será unificado com dados do CPF do usuário
19/09/2025 - Ação da Secretaria de Meio Ambiente vai florescer avenida com plantio de ipê-amarelo