12/11/2025 às 08:43h
O projeto de lei complementar, que altera o artigo 123 do Estatuto Público de Pará de Minas, o qual gerou muita polêmica na última semana, novamente foi aprovado, desta vez em segunda votação, por 9 votos a 6, durante a reunião de ontem (11/11), da Câmara Municipal.
Desta vez, não houve manifestações por parte de vereadores e nem de cidadãos que estavam no plenário. O projeto que acaba com a licença remunerada para atuação sindical de trabalhadores que não sejam o presidente da entidade, agora segue para sanção do prefeito Inácio Franco.
A matéria impede que outros servidores liberados para representações em entidades de nível estadual ou nacional continuem exercendo essas funções com salário garantido.
O Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Pará de Minas (Sitraserp) alega que a aprovação da matéria enfraquece os trabalhos da entidade classista que luta pelos trabalhadores.
Por JC Notícias
10/09/2025 - Uso indiscriminado de medicamentos pode causar prejuízos a saúde
10/09/2025 - População manifesta apreensão após encerramento de serviço de saúde em Pará de Minas
09/09/2025 - Atropelamento está entre as principais causas de mortes de animais silvestres
09/09/2025 - Vereadores articulam nomes para assumir a presidência da Câmara em Pará de Minas
08/09/2025 - Os principais desafios na procura de um emprego
08/09/2025 - Marcha para Jesus vai reunir milhares de fiéis em Pará de Minas