Além de pescados, a Quaresma impulsiona significativamente as vendas dos ovos de galinha no Brasil, com aumentos que podem chegar a 40% na procura, devido à tradição católica de substituir a carne vermelha por proteínas alternativas. A ouvinte Marli Moreira, moradora do bairro Nossa Senhora das Graças, em Pará de Minas segue a risca essa prática:Clique e ouça Marli Moreira
Sabendo da grande demanda deste período e com o objetivo de garantir qualidade do produto aos consumidores, muitas empresas e granjas se prepararam antecipadamente, como é o caso da Ovos Capial & GMatias Distribuição, empresa de Pará de Minas de propriedade de Geovana Martins Duarte Cabral:
Clique e ouça Geovana Martins
Com o aumento da procura pelos ovos, o preço do produto acaba elevando mo mercado, como confirma Geovana. Segundo ela, os ovos caipiras e de duas gemas são os preferidos da época:
Clique e ouça Geovana Martins
Muitas pessoas compram de uma a várias dúzias de ovos para garantir vários dias com essa alimentação. Geovana explica a melhor forma de armazenar e de se fazer a higienização dos mesmos:
Clique e ouça Geovana Martins
Segundo especialistas, o ovo é considerado o segundo alimento mais completo e nutritivo do mundo, perdendo apenas para o leite materno, devido à sua altíssima densidade nutricional, contendo proteínas de alto valor biológico, aminoácidos essenciais, vitaminas (A, D, E, K, B12) e minerais como selênio e colina.
Por Sérgio Viana
Foto: Espacial FM
04/03/2026 - Enem passa a emitir certificado digital de conclusão do ensino médio
04/03/2026 - Mato alto e sujeira em lotes geram infestação de caramujos no Nossa Senhora de Fátima
03/03/2026 - Danças embalam ritmos corporais e revelam tendências de músicas mais tocadas
03/03/2026 - Exposição ao sol pode causar riscos à saúde da pele, alerta médica
03/03/2026 - Prefeitura de Pará de Minas emite nota após pedido de saída de secretário
02/03/2026 - A origem do Blues: Festival Dipanas promove o regate da raiz da música
02/03/2026 - Cartório de Pará de Minas orienta população para quitação de débitos eleitorais