Além de pescados, a Quaresma impulsiona significativamente as vendas dos ovos de galinha no Brasil, com aumentos que podem chegar a 40% na procura, devido à tradição católica de substituir a carne vermelha por proteínas alternativas. A ouvinte Marli Moreira, moradora do bairro Nossa Senhora das Graças, em Pará de Minas segue a risca essa prática:Clique e ouça Marli Moreira
Sabendo da grande demanda deste período e com o objetivo de garantir qualidade do produto aos consumidores, muitas empresas e granjas se prepararam antecipadamente, como é o caso da Ovos Capial & GMatias Distribuição, empresa de Pará de Minas de propriedade de Geovana Martins Duarte Cabral:
Clique e ouça Geovana Martins
Com o aumento da procura pelos ovos, o preço do produto acaba elevando mo mercado, como confirma Geovana. Segundo ela, os ovos caipiras e de duas gemas são os preferidos da época:
Clique e ouça Geovana Martins
Muitas pessoas compram de uma a várias dúzias de ovos para garantir vários dias com essa alimentação. Geovana explica a melhor forma de armazenar e de se fazer a higienização dos mesmos:
Clique e ouça Geovana Martins
Segundo especialistas, o ovo é considerado o segundo alimento mais completo e nutritivo do mundo, perdendo apenas para o leite materno, devido à sua altíssima densidade nutricional, contendo proteínas de alto valor biológico, aminoácidos essenciais, vitaminas (A, D, E, K, B12) e minerais como selênio e colina.
Por Sérgio Viana
Foto: Espacial FM
17/07/2025 - Corpo de Bombeiros orienta produtores no combate a incêndios florestais
17/07/2025 - Meningite: entenda como fica vacinação com ACWY após mudança nas doses
17/07/2025 - Secretaria orienta suspensão do uso de glicosímetros da marca OK-Pro
16/07/2025 - Feirinha de Carros Usados volta a ser promovida em Pará de Minas
16/07/2025 - Setor de vestuários segue aquecido durante o inverno em Pará de Minas
15/07/2025 - Golpistas têm se passado por profissionais da advocacia