13/10/2025 às 08:51h
Milhares de alunos de escolas e projetos educacionais na cidade estão de recesso escolar nesta semana. Contudo, a preocupação com os direitos de crianças e adolescentes é demanda alta para profissionais do Conselho Tutelar, CREAS e Polícia Civil em Pará de Minas.
Todos os dias, inúmeras denúncias são registradas no Conselho Tutelar de Pará de Minas. Dentre essas violações há abuso, exploração, abandono escolar, negligência, agressão e mendicância. A psicóloga Luana de Freitas atua no Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS) e detalhou ao Jornal da Cidade quais são essas violências:
Clique e ouça Luana de Freitas
O Conselho Tutelar e o CREAS são portas de entrada para denúncias a respeito de qualquer violação aos direitos das crianças e adolescentes. A especialista orienta que o cidadão denuncie os casos de violação de direitos desses grupos:
Clique e ouça Luana de Freitas
Outro agravante é a exposição excessiva às telas, já que também, é nessa época que os crimes virtuais acontecem por meio dos jogos online e uso das redes sociais. Segundo o Conselho Tutelar, somente em 2025, 1.011 notificações de violência contra esse grupo foram registradas na entidade.
Por Sérgio Pêgo
Fotos: JC Notícias
31/03/2026 - Taxa de Licenciamento de Veículos vence nesta terça-feira em Minas
31/03/2026 - Começa nesta terça-feira a campanha de vacinação contra a gripe em Pará de Minas
30/03/2026 - Declaração do Imposto de Renda já começou e exige atenção às mudanças
30/03/2026 - MGS abre processo seletivo com diversas vagas para região e salários de até R$ 3,7 mil
30/03/2026 - Procon intensifica fiscalização em postos de combustíveis de Pará de Minas
27/03/2026 - Consumo de álcool muda no Brasil e bares se adaptam a novo perfil de público