25/08/2026 às 08:53h
Uma mudança na rotina de cerca de 230 alunos deve trazer mais segurança e também aliviar o movimento de veículos no entorno do CMEI Maria Silézia Amaral Xavier, conhecido como Gotinhas do Saber, no bairro Nossa Senhora de Fátima.
A unidade está passando pelos últimos ajustes da reforma realizada pela Prefeitura e, com a conclusão dos trabalhos, terá o acesso principal transferido da Rua Pouso Alegre para a Rua Ouro Preto.
A alteração leva em conta principalmente a movimentação intensa registrada atualmente na Rua Pouso Alegre, que fica próxima à Escola Estadual Clóvis Salgado. Nos horários de entrada e saída, o fluxo de veículos e pedestres aumenta consideravelmente, criando um cenário que exige atenção redobrada.
O secretário Municipal de Educação, Marcos Aurélio dos Santos, explica o que motivou a mudança e os benefícios esperados com a conclusão da obra:
Clique e ouça Marcos Aurélio dos Santos
A expectativa agora é que, com a finalização da reforma, o novo acesso torne os momentos de chegada e saída dos alunos mais tranquilos para toda a comunidade escolar e alivie também a circulação do entorno.
Por Sarah Faria
Foto: Espacial FM
20/03/2026 - Confira as opções de diversão para o fim de semana na Agenda Cultural!
20/03/2026 - Nova creche pode triplicar vagas e reduzir fila de espera em São José da Varginha
19/03/2026 - Fórum em Pará de Minas amplia debate sobre violência contra mulheres
19/03/2026 - Engenheiro do HNSC atua como voluntário em missão técnica após tragédia em Juiz de Fora
19/03/2026 - Suposto vandalismo na Mina de Padre Libério em São José da Varginha revolta população
18/03/2026 - Mudanças no INSS 2026 entram em vigor e exigem atenção dos contribuintes