05/06/2025 às 08:25h
A relação sexual filmada na noite da última terça-feira (3/6), na Praça Torquato de Almeida, no centro de Pará de Minas, que viralizou nas redes sociais, foi um caso de estupro, segundo informou o Centro Pop – serviço de atendimento às pessoas em situação de rua.
Segundo a psicóloga do Centro Pop, Nádia Nogueira, a vítima é uma mulher trans, que foi violentada enquanto estava dormindo na praça. Ela, assim como o agressor, são moradores de rua, já conhecidos pelo órgão.
Clique e Ouça Nádia Nogueira
Uma terceira pessoa, que vive em situação de rua, também esteve envolvida e, segundo, o Centro Pop, teria agredido fisicamente a vítima. Os dois agressores são conhecidos, mas, até o fechamento desta matéria, não foram localizados.
Ainda de acordo com Nádia, a vítima foi orientada e aceitou ir para outra cidade:
Clique e Ouça Nádia Nogueira
Nem a Polícia Militar, muito menos a Guarda Civil Municipal, foram acionadas para atender a ocorrência. O Comandante da GCM, Lucas Costa chamou atenção da população para que, em vez de filmar e divulgar a cena, que as pessoas acionem, primeiramente, as forças de segurança para fazer a prisão em flagrante dos infratores:
Clique e Ouça Comandante Lucas Costa
Nádia Nogueira, do Centro Pop, lamentou que casos como esse estejam acontecendo em Pará de Minas, com mais frequência nos últimos meses, mas cravou, que não se pode generalizar e considerar que todas as pessoas em situação de rua cometam delitos.
A Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social informou que reforçou a equipe de abordagem do Centro Pop e orientou que a população não dê dinheiro para os moradores de rua.
A melhor ajuda é recomendar procurar o Centro Pop, onde essas pessoas serão acolhidas e poderão até voltar para suas famílias ou cidades de origem. O serviço funciona na rua Doutor Higino, na Várzea, próximo ao Colégio Sagrado Coração de Maria.
Atualmente, segundo a pasta, Pará de Minas tem 40 pessoas em situação de rua que utilizam os serviços do Centro Pop.
Por JC Notícias
Fotos: Espacial FM
10/07/2025 - O mistério que envolve o desaparecimento de Reginaldo
10/07/2025 - Bióloga explica período de floração dos ipês que embelezam Pará de Minas no inverno
10/07/2025 - Dermatologista explica como cuidar da saúde no intenso frio do inverno
09/07/2025 - Atleta comemora triunfo e fala da adesão pela corrida de rua em Pará de Minas
09/07/2025 - ProUni: divulgado o resultado da primeira chamada do segundo semestre
09/07/2025 - Baixa umidade do ar e uso de telas aumentam diagnósticos da síndrome do olho seco
09/07/2025 - Tradicional festa de Pará de Minas do mês de setembro já tem data para acontecer