03/06/2025 às 08:35h
O crítico de teatro e pesquisador pará-minense, Guilherme Diniz doou na última semana, exemplares do livro “Comicidade e Palhaçarias Negras” à Biblioteca Pública Municipal Professor Mello Cançado de Pará de Minas.
Ele é o autor de um dos capítulos dedicados a um conterrâneo ilustre, o palhaço Benjamin de Oliveira, que vem ganhando cada vez mais notoriedade e reconhecimento nas comunidades artísticas e acadêmicas. Guilherme analisa a trajetória e o legado do artista, hoje reverenciado nacionalmente e sua presença no cotidiano de Pará de Minas:
Clique e ouça Guilherme Diniz
Guilherme Diniz também fala da sua própria história e ligação com o teatro, iniciadas em Pará de Minas. Hoje, como crítico teatral, participa de festivais em todo o Brasil, tendo sido jurado mais recentemente do Prêmio Shell de Teatro, considerado o mais importante do país:
Clique e ouça Guilherme Diniz
A obra ‘Comicidades e Palhaçarias Negras’ será incorporada ao acervo da Biblioteca Pública Municipal Professor Mello Cançado e do Museu Histórico. Nesses locais, os exemplares do livro serão disponibilizados à população para estudos, leituras e pesquisas.
Por JC Notícias/ Com informações da Prefeitura de Pará de Minas
Fotos: Asse. Com. Prefeitura de Pará de Minas
19/03/2026 - Fórum em Pará de Minas amplia debate sobre violência contra mulheres
19/03/2026 - Engenheiro do HNSC atua como voluntário em missão técnica após tragédia em Juiz de Fora
19/03/2026 - Suposto vandalismo na Mina de Padre Libério em São José da Varginha revolta população
18/03/2026 - Mudanças no INSS 2026 entram em vigor e exigem atenção dos contribuintes
18/03/2026 - Sicoob Credirural anuncia mais uma edição do Consórcio Premiado para os cooperados