03/06/2025 às 08:35h
O crítico de teatro e pesquisador pará-minense, Guilherme Diniz doou na última semana, exemplares do livro “Comicidade e Palhaçarias Negras” à Biblioteca Pública Municipal Professor Mello Cançado de Pará de Minas.
Ele é o autor de um dos capítulos dedicados a um conterrâneo ilustre, o palhaço Benjamin de Oliveira, que vem ganhando cada vez mais notoriedade e reconhecimento nas comunidades artísticas e acadêmicas. Guilherme analisa a trajetória e o legado do artista, hoje reverenciado nacionalmente e sua presença no cotidiano de Pará de Minas:
Clique e ouça Guilherme Diniz
Guilherme Diniz também fala da sua própria história e ligação com o teatro, iniciadas em Pará de Minas. Hoje, como crítico teatral, participa de festivais em todo o Brasil, tendo sido jurado mais recentemente do Prêmio Shell de Teatro, considerado o mais importante do país:
Clique e ouça Guilherme Diniz
A obra ‘Comicidades e Palhaçarias Negras’ será incorporada ao acervo da Biblioteca Pública Municipal Professor Mello Cançado e do Museu Histórico. Nesses locais, os exemplares do livro serão disponibilizados à população para estudos, leituras e pesquisas.
Por JC Notícias/ Com informações da Prefeitura de Pará de Minas
Fotos: Asse. Com. Prefeitura de Pará de Minas
07/02/2025 - Violência no futebol em dias de clássicos estaduais preocupa sociedade
07/02/2025 - Copa Universal Tintas promete agitar o fim de semana na cidade
07/02/2025 - Confira as opções de diversão para o fim de semana na Agenda Cultural!
07/02/2025 - Vereador questiona a efetividade do Orçamento Participativo em Pará de Minas
06/02/2025 - Confirmação de uma morte por febre amarela em MG
06/02/2025 - Presidente da Câmara rebate vice-prefeito sobre críticas a emenda impositiva