Capa da Página Repartições públicas de Pará de Minas não terão ponto facultativo durante o carnaval 2021 - Notícias - JC Notícias Capa da Página

Icone previsão PARÁ DE MINAS - 16º MIN 28º MAX

Cadastre seu e-mail e receba nossas novidades

Icone IconeNotícias

27/01/2021 às 09:10h

Repartições públicas de Pará de Minas não terão ponto facultativo durante o carnaval 2021

Facebook

O ponto facultativo durante o período de carnaval foi oficialmente cancelado pela Prefeitura de Pará de Minas, conforme informação divulgada pelo procurador-geral do município, Hernando Fernandes da Silva, na tarde dessa terça-feira (26).

Conforme o JC Notícias anunciou na última sexta-feira (22), durante reunião na sede da Prefeitura, membros do Comitê Gestor Municipal de Enfrentamento ao Coronavírus propuseram que durante o Carnaval 2021, não houvesse ponto facultativo em Pará de Minas.

Após análises, a Prefeitura abraçou a proposta e decidiu que entre os dias 15 e 17 de fevereiro, que seriam reservados para a folia, haverá expediente normal nas repartições públicas de Pará de Minas.

De acordo com Hernando Fernandes, a comemoração do carnaval em todo o país é tradição cultural, mas que não há lei que decreta a data como feriado. Além disso, devido a pandemia de coronavírus, não há motivos para se ter ponto facultativo na cidade em 2021:

Clique e ouça Hernando Fernandes

Segundo o procurador, com relação ao funcionamento do comércio e demais empresas de Pará de Minas durante o carnaval 2021, a decisão de dar folga ou não cabe a entidades ligadas a empresários e trabalhadores:

Clique e ouça Hernando Fernandes

Hernando Fernandes não descartou o ponto facultativo em outra ocasião, caso a folia ocorra ainda em 2021 no país:

Clique e ouça Hernando Fernandes

Nossa reportagem procurou o presidente do Sindicato dos Comerciários de Pará de Minas, Fausto Abreu, o qual informou que hoje (27), haverá uma reunião em Belo Horizonte para decidir se a segunda-feira de carnaval será considerada como folga para os trabalhadores do setor em todo o estado.

Por Sérgio Viana

Fotos: Espacial FM


Galeria de fotos

Clique nas imagens para ampliar: