19/01/2026 às 07:35h
Marcado para ter início no dia 14 de fevereiro, o carnaval neste ano vai reunir mais de 6 milhões de foliões em Belo Horizonte. Os ensaios da maior festa brasileira já estão acontecendo. A expectativa agora é sobre os ajustes finais de fantasias, a escolha do bloquinho e o principal: o local para se hospedar.
No último ano, o setor de hotelaria teve 93% de sua capacidade ocupada por turistas de todos os cantos. A capital Belo Horizonte é o principal destino dos foliões pará-minenses. Diante disso, a procura por hospedagens deve ter cautela do consumidor para não começar o carnaval com a fantasia errada.
Bruno Souza, coordenador do Procon Pará de Minas, esclarece alguns pontos que devem ser observados pelos consumidores na hora das reservas, para que assim, possam cair na folia tranquilamente:
Clique e ouça Bruno Souza
Diante da crescente onda de golpes em sites e redes sociais, Bruno Souza pontua que o cliente verifique as informações de segurança de sites e redes sociais, já que a euforia para curtir a festa pode trazer transtornos para o consumidor:
Clique e ouça Bruno Souza
Neste ano, a rede hoteleira da cidade registra um movimento de antecipação de reservas, consequência da repercussão nacional que o Carnaval da capital mineira vem alcançando. Alguns cidadãos de Pará de Minas vão optar pela hospedagem em Belo Horizonte, em vez de ter que pegar a rodovia todos os dias de festa.
Em Belo Horizonte, a taxa média de ocupação em algumas regiões já ultrapassa 96% nos hotéis, como na região Centro Sul e a conhecida Savassi, na qual a busca pelo serviço é maior diante da localização e acesso aos principais blocos de carnaval.
Por JC Notícias
Fotos: JC Notícias
15/05/2025 - Nutricionista faz alerta sobre os riscos da anemia!
14/05/2025 - Procon orienta consumidores após compras de presentes para o Dia das Mães
14/05/2025 - Chegada das temperaturas baixas requer cuidados com os animais domésticos!
14/05/2025 - Condutores inabilitados colocam em risco a segurança no trânsito de Pará de Minas
14/05/2025 - Síndrome Respiratória está causando situações de emergência em minas gerais
13/05/2025 - O assunto Emenda Impositiva segue rendendo na Câmara
13/05/2025 - Apae convida comunidade para mais uma edição do Show de Prêmios
13/05/2025 - Sindicato cobra correção salarial de todos os servidores que ganham menos que o mínimo