24/01/2025 às 07:20h
A jovem Ana Luiza, de 18 anos de idade, estudou por 3 anos para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). Foram muitas horas de dedicação que fizeram com que a pará-minense obtivesse um bom resultado na prova.
A expectativa agora é diante do resultado do Programa Universidade para Todos (Prouni) para ingressar no curso de direito com bolsa integral. Ela conversou com o JC Notícias sobre a preparação para o bom desempenho nas questões:
Clique e ouça Ana Luíza
No início da adolescência, o desejo de ser médica falou alto, mas foi superado pela vontade em atuar como advogada. Três anos de dedicação que também culminou na aprovação para o curso de Direito, por meio do vestibular da Faculdade de Pará de Minas:
Clique e ouça Ana Luíza
A futura graduanda em direito ainda destaca que é preciso estar bem para conseguir alcançar o que almeja e deixa um recado aos demais estudantes que estão em preparação para o exame:
Clique e ouça Ana Luíza
E atenção! As inscrições para o Programa Universidade para Todos (Prouni) abrem nesta sexta-feira, 24 de janeiro, uma oportunidade para estudantes ingressarem em diversos cursos com bolsas parciais e integrais de faculdades particulares. O resultado da primeira chamada será divulgado em 4 de fevereiro, no Portal de Acesso Único.
Por Sérgio Pêgo
Fotos: Espacial FM
23/04/2026 - Novas regras do Minha Casa, Minha Vida ampliam acesso ao financiamento
23/04/2026 - Fies abre nova chance para ingresso no ensino superior
23/04/2026 - Inscrições para curso gratuito de informática na FAPAM terminam nesta sexta
22/04/2026 - Editais abrem caminho para novos projetos culturais em Pará de Minas
22/04/2026 - Novas inscrições para contratação temporária na Educação são abertas em Minas
22/04/2026 - Cartelas da 34ª edição do Show de Prêmios da APAE já estão a venda
22/04/2026 - Pará de Minas recebe selo nacional por gestão na Assistência Social